sábado, 28 de novembro de 2009

Vestígios romanos são encontrados no Líbano

Restos arqueológicos da época romana foram encontrados em abril de 2006 na cidade milenar de Balbek (Cidade do Sol), situada no leste do Líbano, segundo a imprensa local.

A última descoberta ocorreu abril de 2006 quando um grupo de operários que realizava trabalhos de acondicionamento das estruturas da cidade encontrou por acaso um panteão romano no bairro de Solh. No interior do mausoléu havia vários ossos humanos, uma ânfora, um copo para apanhar lágrimas, várias moedas romanas e alguns recipientes de bronze, segundo a fonte.

Na segunda-feira passada um grupo de funcionários da prefeitura que realizava obras no sistema de águas e esgoto encontrou um túmulo do final da época romana com restos de ossos dentro dele, a quatro quilômetros das ruínas romanas.

No início do mês outro panteão que data do século II ou III depois de Cristo foi descoberto em circunstâncias parecidas, a um quilômetro da cidade. Dentro dele foram encontrados ossos, pregos de metal, folhas de ouro, anéis em vidro, objetos de grande valor arqueológico, segundo o responsável do departamento de arqueologia da região de Bekaa, Khaled Rifai, citado pela imprensa.

:: Terra

Nenhum comentário: